«Somos chamados ao trabalho desde a nossa criação. Ajudar "pessoas em situação de pobreza", deve ser sempre um remédio provisório. O verdadeiro objectivo deveria ser sempre consentir-lhes uma vida digna através do trabalho» Laudato Si: página 88.

domingo, 3 de abril de 2016

Sem Internet não vai longe

Caros vicentinos.
Uma das coisas que gostaria de alertar era que as Conferências não podem viver sem a informática pois tornou-se o meio mais rápido de informar/receber toda correspondência e além disso, a SSVP irá um dia não sei quando, um sistema informático para tratamentos dos lançamentos de contas de forma de acabar com contas realizadas à mão, se bem que não ajuda a Sociedade.
Contem com esta dica; Um dia, a AOS vai começar a exigir rigor nos lançamentos informáticos e para isso se todos estiverem preparados, tudo se torna mais fácil.
Tenho ouvido que não estão à vontade nas coisas de internet's, mas hoje um simples emvelope até tres folhas custa 0,47€ (quarente e sete cêntimos), até 20g.
Por internet não fica de graça é  certo mas a rapidez de envio não tem nada a ver como envio de uma correspondências que pode levar até 3 dias no máximo. É muito tempo.
Dou a minha ideia só minha; As Conferências deviam-se organizar e cada conferência devia de ter uma conta de email só destinadas assuntos da conferência. Vantagens? Não se misturavam com as vossas e das conferências com o mesmo endereço. Exemplo. Tenho a minha particular com um nome "TEIXEIRADOPORTO" e temos do Conselho por todos já conhecida. Vantagem; As mensagens entram separadas, cada uma na sua conta.
Como disse num post anterior temos já algumas conferências com nomes das conferencias a saber:


1) - SANTO ANDRE: - conferenciacanidelo@gmail.com
2) - SANTO ANTÓNIO: - cvfvaladares@gmail.com
3) - SANTO OVÍDEO: - ssvp.cvicentina.stoovidio@gmail.com
4) - S. CRISTÓVÃO DE MAFAMUDE: - vicentinos.mafamude@gmail.com
5) - S.FRANCISCO ASSIS: - jovensvicentinosavintes@gmail.com
6) - S.PEDRO-AFURADA: - ssvpspedro.afurada@gmail.com
7) - CONSELHO ZONA GAIA NORTE: - conselhozonagaianorte@gmail.com.

e mesmo assim, continuam com as suas particulares 
Fica a sugestão.

Sem comentários:

Enviar um comentário