«Somos chamados ao trabalho desde a nossa criação. Ajudar "pessoas em situação de pobreza", deve ser sempre um remédio provisório. O verdadeiro objectivo deveria ser sempre consentir-lhes uma vida digna através do trabalho» Laudato Si: página 88.

sábado, 5 de março de 2016

Vamos levar os Frágeis ao Europarque

Caros vicentinos.
E se a vossa conferência organiza-se uma tarefa à Procura de Frágeis.
Então qual é a ideia.
Ir por algumas casas do seu bairro, da sua rua e perguntar se conhecem alguém que esteja sós, doente, pegarem nesse inquérito e em conjunto com a equipa na sua paróquia ligadas à pastoral da saúde, e dar-lhe os dados desse inquéritos e proporcionar para que essas pessoas poderem ir à "Peregrinação do Frágeis".

Vocês, não ouvem muitas pessoas, doente, deficientes, ou idosos a queixarem-se que não tem quem os apoie, lhe dê um pouco de conforto, uma palavra amiga, uma pessoa que está afastado da igreja, você ja pensou com estes gestos, pode virar o sentido de vida a essas pessoais que nós normais consideramos " Os Frágeis". Então, a SSVP proporciona alguma ajuda, (veja a circular) clic neste link: Peregrinação Frágeis  para que possa organizar um evento com a inscrição na sua paroquia,

A Peregrinação dos Frágeis realiza-se num Domingo do Bom Pastor, dia 17 de Abril 2016 em Santa Maria da Feira.
Por favor ler o texto e ponha em prática na sua conferência, agora, pois não tem muito tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário