«Somos chamados ao trabalho desde a nossa criação. Ajudar "pessoas em situação de pobreza", deve ser sempre um remédio provisório. O verdadeiro objectivo deveria ser sempre consentir-lhes uma vida digna através do trabalho» Laudato Si: página 88.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Loja Solidária Vicentina em Valadares

Hoje dia 16 de Março de 2016 a Conferência Vicentina de Santo António de Valadares, inaugurou a "Loja Solidária", um espaço posto à disposição da conferência, cedido por dois paroquianos, o Senhor Edmundo Sá (antigo vicentino) e D. Marina Milheiro, sua irmã, para que Conferência possa neste espaço desenvolver a sua acção missionária. Ficou bem patente a alegria que estes senhores tiveram em poder ser úteis à Conferência. O espaço fica para o serviço da Conferência dirigida aos pobres, esperando que os paroquianos e demais pessoas, possam "doar e/ou comprar" .O valor das vendas reverterá em favor dos pobres mais necessitados da Conferência Vicentina de Santo António de Valadares.

Na inauguração do espaço, estiveram presentes, além dos proprietários, Sr. Edmundo Sá e D. Marina Milheiro, o senhor Presidente da Junta de Freguesia de Valadares, o reverendíssimo pároco Pe. Emanuel Brandão bem como a Presidente da Conferência e demais vicentinas entre outros convidados.
Depois das palavras dos Srs. Edmundo Sá e de sua irmã D. Marina Milheiro descrevendo o espaço familiar onde viveram e cresceram com os seus pais, manifestando saudades desse tempos felizes.
De seguida tomaram a palavras de agradecimento directo à família, o pároco dizendo que o espaço é um lugar de Misericórdia na prática ao serviço dos mais pobres. Tomou a palavra o sr. Alcino Lopes, Presidente da Junta de Freguesia de Valadares, agradeceu de igual modo, dizendo que os vicentinos em Valadares são bastante activos, ficando obviamente bastante contente por poder ajudar quem pede a favor dos mais pobres. Todos agradeceram na pessoa do Presidente da Junta de Freguesia as suas palavras e a sua disponibilidade pessoal para que se tornasse possível a inauguração deste espaço. O Conselho de Zona Gaia Norte, convidado e representado pelo seu presidente, realçou que o espaço é local ideal e pode ser um local de encontros, de conversas criando espaço de afectos e de desabafos, não descorando as visitas a casa de cada um dos mais necessitados.

Numa tarde solharenta, o sol, abriu-se e presenteou todos presentes, principalmente as suas vicentinas que saíram contentes e cheias de alegria pelo Acto.
Bem hajam caras irmãs e Irmãos em Jesus Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário