«Somos chamados ao trabalho desde a nossa criação. Ajudar "pessoas em situação de pobreza", deve ser sempre um remédio provisório. O verdadeiro objectivo deveria ser sempre consentir-lhes uma vida digna através do trabalho» Laudato Si: página 88.

quinta-feira, 24 de março de 2016

25.º Aniversário Parabéns Conselho de Zona

"Vicentinos"
A Sociedade de São Vicente de Paulo, através do seu Conselho de Zona de Gaia Norte representada por 190 vicentinos inscritos no conselho, estão de parabéns.
No dia 25 de Março de 1991 deu-se início a um novo caminho na missão em favor dos mais necessitados, com a alteração de sua estrutura que durante estes vinte cinco anos têm levado às famílias com tanta necessidades a ajuda imediatas, muitas vezes, se tem prolongado. 
No ano de 2016 a 25 de Março, numa 6.ª Feira Santa, relembramos o nosso aniversário pois o conselho é de todos e para todos os vicentinos.
A nove de Abril vamos todos relembrar este dia num «Encontro da Família Vicentina do Conselho» cujo o tema foi escolhido a importância das reuniões vicentinas. 
Esperamos, "Todos", que a vossa presença seja uma realidade.
Vicentinos, todos, estamos de parabéns mas aqui tenho de lembrar os fundadores da sociedade e seguidores desta obra e que formam a como Modelos da Família Vicentina. Ex, alguns:
S. Vicente de Paulo. Luisa de Marillac. Frederico Ozanam. Rosália Rendu. Jean Léon Le Prévost, tantos outros do Ramo da Família Vicentina.
Parabéns pelo vosso trabalho, pelo esforço, sacrifício e não percam a vossa vontade neste caminho que Deus vos escolheu. Ser vicentino é ser cumpridor dos Actos de Misericórdia, é também amar e servir o próximo, é não ter medo de dizer que são Cristãos que Deus ama a todos sem limites.
Caros Vicentinos e caras vicentinas: 
«Os meus parabéns e obrigado pela vossa boa vontade». 


Mafamude Vila Nova de Gaia 25 de Março de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário