«Somos chamados ao trabalho desde a nossa criação. Ajudar "pessoas em situação de pobreza", deve ser sempre um remédio provisório. O verdadeiro objectivo deveria ser sempre consentir-lhes uma vida digna através do trabalho» Laudato Si: página 88.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Ordenação Díaconal filho de uma vicentina Vilar Andorinho

Foi no dia 14 de Dezembro na Igreja da Sagrada Família Vila d'Este, pelas 19 horas que foi Celebrada a Eucaristia em que o Diácono Permanente José Luís, deu início ao seu ministério.
A importância deste acto a que o Conselho de Zona Gaia Norte esteve representada,e pelo facto de ter sido ser filho de uma vicentina. A SSVP ficará mais rica e a caminho de mais um convite feito ao José Luís ao serviço. Que seja em favor dos mais pobres. Na homilia lida pelo Diácono fez um resumo do Evangelho Mateus, (11,2-11). Nos fala de São João Baptista estado na prisão ouviu falar da obra de Jesus Cristo, manda alguns discípulos para lhe perguntar:«És Tu aquele que há-de vir, ou devemos esperar outro? Jesus adivinhando que na mente dos outros poderia haver dúvidas quem ele era manda dizer a João: «Ide contar a João o que estais ouvindo e vendo: cegos recuperam a vista, paralíticos andam, leprosos são curados, surdos ouvem, mortos ressuscitam e aos pobres se anuncia a Boa-Nova. E feliz de quem não se escandaliza a meu respeito!». 
Aproveito a minha presença tomar conta de algumas partes que transcrevo aqui, algumas partes da homilia dita pelo Diácono José Luís, dizendo em alguns minutos  em certa altura as leituras dizendo: As leituras desta missa são uma introdução ao Natal mas, festejar o Nascimento de Cristo implica que todos os homens e mulheres o recebam. É importante que nos perguntemos: - Estamos mesmo interessados em anunciar Jesus?. Ajudar os que sofre, Evangelizar os pobres?
vivemos um tempo que parece que os homens e mulheres não tem cede de Deus. Mas qual é o Deus que nos chama?
como Cristão que se propõe dar-se ao Reino e serviço de Deus, manifesta o seu testemunho dizendo:

- Já todos me conheceis.
Foi entre vós que me formei e devo à nossa comunidade paroquial todas as alegrias. Agradeço aos meus pais; Jorge e Irene que me apresentaram Jesus. E a outras pessoas como a sua catequista e a todos que o ajudaram a descobrir Jesus.
Agradece também a sua esposas e filhos.

eu sei o que deixei mas não sei o que vou encontrar, mas conto com as vossas orações e fraternidade.
O nome Diácono tem origem na Grécia que significa Diaconia, que significa serviço. O Diácono surge inicialmente no tempo dos apóstolos como auxiliar na caridade. O 1º diácono fora nomeado pelos apóstolos porque era para acudir as necessidades do povo e anunciar a Boa Nova. São Estêvão foi o 1º diácono e o 1º a sofrer.
A terminar diz ainda: - Sou pequeno, sou pecador. Prometo pelo menos não atrapalhar, (sorriso). Vou procurar escutar mais e falar menos. Servir mais do que ser servido. estarei disponível para o que precisares de mim e estar atento ao sinal do Espírito Santo. Rezai por mim. Obrigado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário