Foi no dia 14 de Dezembro na Igreja da Sagrada Família Vila d'Este, pelas 19 horas que foi Celebrada a Eucaristia em que o Diácono Permanente José Luís, deu início ao seu ministério.
A importância deste acto a que o Conselho de Zona Gaia Norte esteve representada,e pelo facto de ter sido ser filho de uma vicentina. A SSVP ficará mais rica e a caminho de mais um convite feito ao José Luís ao serviço. Que seja em favor dos mais pobres. Na homilia lida pelo Diácono fez um resumo do Evangelho Mateus, (11,2-11). Nos fala de São João Baptista estado na prisão ouviu falar da obra de Jesus Cristo, manda alguns discípulos para lhe perguntar:«És Tu aquele que há-de vir, ou devemos esperar outro? Jesus adivinhando que na mente dos outros poderia haver dúvidas quem ele era manda dizer a João: «Ide contar a João o que estais ouvindo e vendo: cegos recuperam a vista, paralíticos andam, leprosos são curados, surdos ouvem, mortos ressuscitam e aos pobres se anuncia a Boa-Nova. E feliz de quem não se escandaliza a meu respeito!».
Aproveito a minha presença tomar conta de algumas partes que transcrevo aqui, algumas partes da homilia dita pelo Diácono José Luís, dizendo em alguns minutos em certa altura as leituras dizendo: As leituras desta missa são uma introdução ao Natal mas, festejar o Nascimento de Cristo implica que todos os homens e mulheres o recebam. É importante que nos perguntemos: - Estamos mesmo interessados em anunciar Jesus?. Ajudar os que sofre, Evangelizar os pobres?
vivemos um tempo que parece que os homens e mulheres não tem cede de Deus. Mas qual é o Deus que nos chama?
como Cristão que se propõe dar-se ao Reino e serviço de Deus, manifesta o seu testemunho dizendo:
- Já todos me conheceis.
Foi entre vós que me formei e devo à nossa comunidade paroquial todas as alegrias. Agradeço aos meus pais; Jorge e Irene que me apresentaram Jesus. E a outras pessoas como a sua catequista e a todos que o ajudaram a descobrir Jesus.
Agradece também a sua esposas e filhos.
eu sei o que deixei mas não sei o que vou encontrar, mas conto com as vossas orações e fraternidade.
O nome Diácono tem origem na Grécia que significa Diaconia, que significa serviço. O Diácono surge inicialmente no tempo dos apóstolos como auxiliar na caridade. O 1º diácono fora nomeado pelos apóstolos porque era para acudir as necessidades do povo e anunciar a Boa Nova. São Estêvão foi o 1º diácono e o 1º a sofrer.
A terminar diz ainda: - Sou pequeno, sou pecador. Prometo pelo menos não atrapalhar, (sorriso). Vou procurar escutar mais e falar menos. Servir mais do que ser servido. estarei disponível para o que precisares de mim e estar atento ao sinal do Espírito Santo. Rezai por mim. Obrigado.
Sem comentários:
Enviar um comentário