«Somos chamados ao trabalho desde a nossa criação. Ajudar "pessoas em situação de pobreza", deve ser sempre um remédio provisório. O verdadeiro objectivo deveria ser sempre consentir-lhes uma vida digna através do trabalho» Laudato Si: página 88.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

30.000 mil Manuscritos de São Vicente de Paulo

São Vicente de Paulo publicou ora série de cartas manuscritas que contam escreveu mais 30.000 cartas e pouco ou nenhum conseguiram ler. O conselho de zona fica com essa possibilidade e passarei a consultar o sete com mais assiduidade.
Não deixarei de poder proporcionar a todos que visitam o blogue do Conselho de Zona Gaia Norte a ter acesso aos manuscritos.
Assim para facilitar a vossa consulta basta clicar, AQUI  e terá acesso às suas cartas manuscritas desde 1641 até 1660..
A sua primeira carta manuscrita com tradução em Português:

UM ANO NOVO DO MARCILLAC CRUSY Bispo de Mende 
Paris neste 06 de Dezembro de 1641.


Monsenhor, Obrigado muito humildemente a graça de ter feito suas missionários para receber tão gentilmente, e pedir ao Senhor que faça o agradecê-lo e deixá-lo a sua recompensa e isso faz-nos dignos deles e me para atendê-lo de acordo com a extensão de seu desejo. Sir você terá seu oficial por escrito como o Sr. Chanceler (2) me testemunhou que ele estava muito contente que você trabalha tão duro na sua Diocese; ele não vai precisar de você, meu senhor, volte aqui; ele dará nada a quem você está se exercitando, o que lhe dá sobre o futuro impede, na verdade a oferta que fazer para pagar a lei que vem e fazer as folhas província em dez anos parece razoável, sendo tão vantajoso para o país; o que não forneceram a resposta, eu réservai a ele quando eu sou melhor

                       O TEXTO ORIGINAL:


                                                                               
                                                                          MAPA


1 comentário:

  1. Estes temas a final temos muito que ler. É o que vou fazer. Uma boa leitura também faz bem.

    ResponderEliminar