"Eu gostaria de abraçar o mundo inteiro em uma rede de caridade"
António Frederico Ozanam

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Os 200 anos de Frederico Ozanam

 

Em 23 de Abril de 1813 Milão, nasce o quinto filho de entre catorze filhos do casal Antoine Ozanam, de família  judia este, servidor de Napoleão Bonaparte.

Frederico Ozanam com dois anos mudou-se com a sua família para Lyon, iniciando a sua educação Aí mais tarde estudou direito, casando mais tarde com a senhora Amélie Soulacroix de Lyon, tendo esta dado à luz uma menina no ano 1845.

isto para vos contar que Frederico Ozanam, em conjunto com outros seis jovens, fundou em Maio de 1833 a Conferência da Caridade, a qual a partir de 1835 passaria a ser oficialmente designada por Sociedade de São Vicente de Paulo, uma das maiores organizações católicas da atualidade.

As Conferência de São Vicente de Paulo em Portugal irá levar a cabo uma Assembleia comemorativa dos 200 anos do seu nascimento na Casa diocesana no Porto dia 8, seguindo-se no dia 21 em Fátima, o IX Encontro da Família Vicentina.
O Conselho de Zona Gaia Norte estará presente com a presença da direção e principalmente estarão presentes as 15 Conferências Vicentinas deste Conselho de Zona Gaia Norte da Soc. São Vicente de Paulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário