«Somos chamados ao trabalho desde a nossa criação. Ajudar "pessoas em situação de pobreza", deve ser sempre um remédio provisório. O verdadeiro objectivo deveria ser sempre consentir-lhes uma vida digna através do trabalho» Laudato Si: página 88.

domingo, 8 de julho de 2018

O que se constrói edifica-se.


O que se constrói não se derruba mesmo na esperança que um naufrágio, um terramoto abale as mentes e a terra. Mesmo numa desgraça dum naufrágio nao devemos deixar de ter a Esperança que volte. Num terramoto as pessoas voltam a renascer entre escombros pois sabendo que tem alguém a espera para abracar.
A isto se chama; Esperança...
Como na vida de cada um passa sempre por duas coisas: sentamos frente a frente, olhos nos olhos e dizer: desculpa vamos recomeçar porque quero ter Esperança!.
Existe sempre esperança, é preciso lutar por ela e não pensar que depois, dizemos nós; há temos Deus, ele troca o mal pelo direito. Não esqueçamos disto que poderei dizer aos egoísmos; Deus, não apaga fogos não e nenhum bombeiro...
Ter esperança é o mesmo que ter fé.
Ter Fé é o que nos dá o Dom do espírito de vida em harmonia com o homem e com Deus, porque o que Deus constroi ninguém consegue derrubar a sua vontade.
Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho, porque o remendo repuxa o vestido e o rasgão fica maior.
Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás, os odres rebentam, derrama-se o vinho e perdem-se os odres. Mas deita-se o vinho novo em odres novos e assim ambas as coisas se conservam».

Sem comentários:

Enviar um comentário