"Eu gostaria de abraçar o mundo inteiro em uma rede de caridade"
António Frederico Ozanam

sábado, 8 de abril de 2017

Rev. Tomaž Mavrič, CM, é o vigésimo quinto Superior geral da Congregação da Missão e da Companhia das Filhas da Caridade.
Padre Tomaž nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 9 de maio de 1959. Sua mãe, Leopoldina, e seu pai, Joze, nasceram na Eslovénia em 1932. Eles deixaram o país, que na época era a Jugoslávia, em maio de 1945, O regime comunista chegou ao poder, fugindo para um campo de refugiados na Áustria e, em 1948, partiram com suas famílias em um navio para a Argentina. Eles se casaram em 1957. Eles tiveram cinco filhos, duas meninas e três meninos. O pai do pai Tomaž morreu em 1989 e sua mãe continua vivendo no sul da Argentina na cidade de San Carlos de Bariloche. Seus irmãos e irmãs vivem com suas famílias, como segue: Monika nos EUA, Alenka e Marjan na Argentina, e Martin no Brasil.
Padre Tomaž frequentou a escola primária e secundária em Buenos Aires. Durante os últimos três anos de escola primária e todo o seu tempo na escola secundária, o Padre Tomaž frequentou uma escola fundada e administrada pelos Vicentinos em Remédios de Escalada, Província de Buenos Aires. Durante esses anos, ele permaneceu em um internato, que estava localizado ao lado da escola que ele assistia todos os dias, também administrado pelos padres eslovenos Vincentian, que produziu um número de sacerdotes e missionários leigos. Depois do ensino médio, ele se juntou ao CM na Eslovênia. Fez seu Seminário Interno em Belgrado, Sérvia e entrou no seminário em 1977. Padre Tomaž foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1983 em Ljubljana, Eslovênia.
Durante sua vida ministerial, o Padre Tomaž atuou em diversos ministérios do CM internacionalmente: Canadá, Eslovênia, Eslováquia, Rússia, Irlanda e Ucrânia. Ele tem sido pastor assistente, promotor de vocações, formador, conselheiro, diretor de retiros, e ele tem dado missões paroquiais. O padre Tomaž também tem a experiência de trabalhar com os pobres na Rússia. Desde 2009, é Vice-Visitador da Vice-Província dos Santos Cirilo e Metódio. Foi parte da comissão que montou a nova Ratio Formationis do CM. O padre Tomaž fala russo, espanhol, inglês e esloveno. A exposição do Padre Tomaž à diversidade e formas de vida multiculturais vai ser uma bênção para a internacionalização em curso de nossa Congregação muito multicultural.

Sem comentários:

Enviar um comentário