«Somos chamados ao trabalho desde a nossa criação. Ajudar "pessoas em situação de pobreza", deve ser sempre um remédio provisório. O verdadeiro objectivo deveria ser sempre consentir-lhes uma vida digna através do trabalho» Laudato Si: página 88.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

"O Tempo Não Pára" nas férias

As Férias, que todos aproveitam nesta época de verão são benéficas à saúde, ao descanso, ao retempero de forças físicas e mentais, em suma, necessárias. Sim, férias que eu aproveito deste lugar desejar a todos.
Abaixo vos dou musica cantada pela Marisa. " O Tempo não Pára "...
Vicentinos, não deixes parar o "TEU Tempo". Um confrade, vicentino como se queira seja tratado e que se diz da sociedade vicentina não pode parar. Aproveite o tempo para ler, meditar, reflectir, temperar as vontades para que depois no retomar da tua missão na caridade faças o que tem que ser feito e sem rodeios, sem medos de seres criticados, censurado por um "porventura censura empacotada" de pessoas que não gosta de ser criticada, que tem medos que o seu lugar esteja em causa aqui na terra como no céu.... Servir, é estar à disposição de ser um Cristão ou não, com alegria, bondoso mas correto, sóbrio nas escolhas mas sem rancor e humilde sem se deixar humilhar. 

Humildade como deferiu S.Vicente Paulo é; a virtude que dá a característica essencial à missão; ajuda-nos a livrarmos da nossa auto-suficiência, a reconhecer a nossa dependência do amor de Cristo.
Se ajudares um Pobre a libertar-se da sua dependência estas a contribuir para a sua auto-suficiência dos saberes da vida que Deus quer em cada um.      
Se tiveres dons de virtude está a cumprir a tua missão. Antes de agires, retempera o teu espírito e pede a Deus a força suficiente de poderes dizer sempre, SIM, ao compromisso anteriormente assumido.  Um Vicentino é ou não é! O vicentino é activo e efectivo, está lá, sempre.(svp).
Não recuses a coloca-se entre os dois senhores a combater as dificuldades. (f.o.) 



DEIXE O SEU COMENTÁRIO, SE ENTENDER PARTICIPAR. OBRIGADO.
O vosso Presidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário