«Somos chamados ao trabalho desde a nossa criação. Ajudar "pessoas em situação de pobreza", deve ser sempre um remédio provisório. O verdadeiro objectivo deveria ser sempre consentir-lhes uma vida digna através do trabalho» Laudato Si: página 88.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A Lei dos Vicentinos visto por mim

A SSVP nada tem a ver com a ideia ela, surge porque um fim de semana algum me chamou atenção que os caminhos são outros, e deve dar uma volta, uma volta diferente à vida, de vicentino foi então que surgiu-me a ideia como um In-vento mas, calmo.
Inventei uma Lei do vicentino que na prática bem pode ser adaptada individualmente.
Pensei ver num vicentino com outro sentido, um "V" grande.
Como vou vendo, observando à minha volta, muitos puxam para um lado ou para outro. Outros olham para dentro tentando ver se encontram a felicidade na barriga, no pescoço ou no cotovelo. Se calhar é impressão, quase coo uma impressora olha para a outra e pergunta-lhe se a folha é dela ou é impressão minha.

Assim este fim de semana algum me disse que tinha de fazer o meu caminho de outra maneira, dar uma volta e lembrei-me de dar a volta às ideia sem dar a impressão de estar em cima dum palco a dançar uma balsa.

In-vento.

LEI DO VICENTINO

1º  -  O Vicentino ama a Deus e os pobres.
2º  -  O Vicentino, age com lealdade.
3º  -  O vicentino pratica sempre, uma boa acção na caridade.
4º  -  O Vicentino é amigo do mais desprotegido.
5º  -  O Vicentino é delicado e respeitador.
6º  -  O Vicentino respeita a dignidade do seu irmão.
7º  -  O Vicentino é obediente e bom cidadão.
8º  -  O Vicentino é diligente e faz da boa disposição a caridade. 
9º  -  O Vicentino é sóbrio, económico do bem alheio.
10º - O Vicentino segue os pensamentos de São Vicente Paulo e Frederico Ozanam.

Aqui ficou novos desafios. quem quer mudar o seu trilho. Eu vou.

Sem comentários:

Enviar um comentário