"Eu gostaria de abraçar o mundo inteiro em uma rede de caridade"
António Frederico Ozanam

terça-feira, 10 de junho de 2014

A LUZ. Novo Hino da S.S.V.P.

A luz: o hino da Sociedade agora tem a sua versão em Português
O confrade Ricardo Alessandro Nicoleti, brasileiro, residente na cidade de Iguatemi (Paraná), é o vencedor do concurso que o Conselho Geral Internacional da SSVP realizou para a escolha da letra, em língua portuguesa, do hino “A Luz”, canto oficial da entidade.
Ricardo Nicoleti tem 33 anos. Pertence à SSVP há 10 anos e actualmente integra a Conferência Senhor Bom Jesus. Ele participou do concurso juntamente com outras nove candidaturas, oriundas do Brasil e de Portugal.
De acordo com o edital do concurso, as propostas deveriam estar dentro dos padrões de metrificação, adaptação à letra original, sonoridade e norma culta. Cada proposta de letra foi avaliada pelos membros da Comissão de Selecção.
A Comissão de Selecção era formada pelos confrades Juan Tirado, da Espanha (autor da letra do hino nas versões em inglês, espanhol e francês) e Renato Lima (Vice-presidente do CGI para a América do Sul), além da Sra. Samira Nahass, especialista em música.
Os três componentes da Comissão tiveram muito trabalho para escolher a letra mais adequada. “Todos os candidatos foram muitos felizes em apresentar letras muito bonitas e criativas, o que fez com que nosso trabalho fosse árduo”, destacou o cfd. Renato.
O hino em Português será gravado por um coro vicentino de Portugal e será apresentado, oficialmente, em 10 de Junho, quando o Conselho Geral Internacional realizará sua reunião anual, desta vez em Lisboa.
O Conselho Geral e a Comissão de Seleção agradecem, de coração, a todos os candidatos, e parabeniza o confrade Ricardo Nicoleti pela letra vitoriosa. Veja a letra vencedora

Parte 1
Uma luz brilhou
No céu de Paris
E logo se espalhou
Fincando raiz
No meu coração
A fé e o amor
Aquecem a vocação
Em Cristo Senhor
Espalhando a amizade
A todos em comunidade
Ao pobre ajudar
E a ele servir
É Jesus que ali está
A olhar e a sorrir
Parte 2
Essa luz chegou
De modo feliz
Ao pobre e sofredor
É Cristo quem diz
Viver a missão
Servindo com amor
Em busca da salvação
Da vida é o sabor
Praticando a caridade
Na rede da fraternidade
Ao pobre ajudar
E a ele servir
É Jesus que ali está
A olhar e a sorrir

Sem comentários:

Enviar um comentário