«Somos chamados ao trabalho desde a nossa criação. Ajudar "pessoas em situação de pobreza", deve ser sempre um remédio provisório. O verdadeiro objectivo deveria ser sempre consentir-lhes uma vida digna através do trabalho» Laudato Si: página 88.

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Criticar a passividade do eu.

O "eu" representa a vontade consciente. Resgatar a liderança do "eu" é gerir a produção dos pensamentos. O "eu" precisa de deixar de ser passivo, tímido e submisso diante dos pensamentos. Um dos maiores erros e submisso diante dos pensamentos. Um dos erros educacionais e transformar o homem numa pessoa fraca no seu próprio mundo.
Critique diariamente os pensamentos negativos.Confronte-se com as ideias que o paralisam e o desanimem. Não é obrigado a viver passivamente as ideias que são encenadas no palco da sua mente.
Discorde frontalmente de todos os pensamentos e fantasias que o amedrontam, entristecem, deprimem.
Cada pensamento que nos encomoda deve ser questionado com ousadia e determinação pelo "eu". Tentar parar de pensar ou distrair-se são técnicas usadas há milénios sem resultado. A única possibilidade que temos é de gerir os pensamentos.
Autor: AUGUSTO CURY.

Sem comentários:

Enviar um comentário